Com a fartura nas comemorações de final de ano, principalmente da ceia de Natal, é comum exagerar na quantidade de comida.
Digamos, que é “quase impossível” resistir aos pratos típicos. Mas, quando esse exagero é um perigo?
Quando a pessoa possui alguma doença gastrointestinal, como a Gastrite, existem algumas restrições alimentares quanto ao tipo de comida e a quantidade.
Certos alimentos podem dificultar o processo de digestão e estimular a produção excessiva da secreção ácida no estômago. No caso da Gastrite, comer “descontroladamente” podem causar dor, enjoo, azia, e estufamento – com aquela sensação terrível de queimação.
Se você não se sentir bem depois da ceia de Natal, volte a fazer uma alimentação mais leve até voltar a rotina, evitando alimentos muito temperados e ácidos, bebida alcoólica, café, gordura, e refrigerante, por exemplo. Também cuide da sua hidratação, bebendo bastante água.
Na persistência dos sintomas, procure a Biodgest para uma avaliação médica. Aceitamos diversos convênios.
#doencadecrohn #doencacronica #refluxogastrico #colonoscopia #phmetria #BioDigest #Clinica #Coloproctologia #Gastroenterologia #Gastro #Qualidadedevida #Habitossaudaveis #diagnosticoprecoce #SaudeIntestinal #AguasClaras #colonoscopia #gastrite